sexta-feira, 1 de julho de 2011

Príncipe de Mônaco e Charlene são declarados marido e mulher


O príncipe Albert II e Charlene Wittstock foram declarados marido e mulher nesta sexta-feira (1º), em uma cerimônia civil na Sala do Trono, em Mônaco.
Vestida de azul, a cor de seus olhos, a jovem loira e alta recebeu o título de Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco durante a cerimônia, que foi transmitida em grandes telões na praça do Palácio, onde se reuniram centenas de monegascos, convidados a ser testemunhas da união civil.
A breve cerimônia foi presidida por Philippe Narmino, presidente do Conselho de Estado do principado.
Após o casamento civil, que foi oficiado por Philippe Narmino, presidente do Conselho de Estado e diretor de serviços judiciais de Mônaco, o casal saiu ao balcão do Palácio para saudar seus súditos.
Albert II e a ex-nadadora sul-africana casam-se após cinco anos de namoro.
Albert e Charlene beijam-se no balcão do Palácio de Mônaco após seu casamento civil nesta sexta-feira (1º) (Foto: AP)
O casamento atraiu novamente a atenção da mídia ao pequeno país europeu às margens do Mar Mediterrâneo. A cerimônia religiosa vai ser realizada no sábado (2).
A cerimônia  promete ser uma das mais marcantes na história da realeza de Mônaco desde o casamento de Grace Kelly com o pai de Albert, o príncipe Rainier, em uma suntuosa cerimônia em 1956.
Albert, soberano do principado de Mônaco, é o segundo filho da princesa Grace e do príncipe Rainier, ambos já falecidos. A imprensa internacional costumava destacar com frequência os supostos romances que ele já manteve com mulheres famosas, como Brooke Shields, Naomi Campbell e Claudia Schiffer. Ele tem uma irmã mais velha, Caroline, e outra mais nova, Stephanie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário